XV Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação

“Tendências e desafios da segmentação jornalística”. Este é o tema do XV Seminário de Inverno de Estudos em Comunicação, que ocorre de 25 a 29 de Junho de 2012, no Pequeno Auditório do Campus Central da UEPG, em Ponta Grossa/PR. As inscrições para autores(as) de trabalhos encerram dia 21 de maio, às 12 horas, por e-mail.

O seminário mantém a estrutura, viável e sem custos diretos ao contribuinte, das edições anteriores, com uma conferência de abertura (18h, de 25/06). Em seguida haverá a apresentação dos trabalhos inscritos (e aceitos pela comissão científica), agrupados em mesas temáticas, em sintonia com a pertinência do assunto, visando assegurar um debate, após cada apresentação.

Os trabalhos selecionados e apresentados serão publicados nos Anais do XV Seminário de Inverno 2012, em versão digital com registro ISBN. Para isso, o(a) autor(a) deve enviar versão completa, até 21 de maio (às 12 horas), atendendo todas as orientações editoriais da organização: título, resumo de 5 a 7 linhas, três palavras-chave, identificação autoral de até duas linhas cada, bem como o texto completo, em times new roman, corpo 12, espaço 1,5, e as indicações bibliográficas conforme as normas da ABNT (versão 2002), com tamanho total entre 10 e 15 páginas.

“A expectativa é reunir estudantes (de graduação e pós-graduação), profissionais e docentes dos cursos da UEPG e demais IES/PR”, diz o coordenador do evento, Sérgio Luiz Gadini. Para apresentar trabalho, o autor deve ser graduado ou estudantes-pesquisadores que realizam estudos em projetos ou ações sob responsabilidade/orientação de professores universitários. Cada autor/orientador pode inscrever (como autor ou co-autor) até três trabalhos no evento. Os autores de trabalhos selecionados p/ apresentação no XV Seminário de Inverno terão o texto publicado nos anais do evento (editados em versão digital, CD), com inscrição gratuita. Cada trabalho pode ser assinado por até quatro autores/co-autores.

“O Seminário de Inverno da UEPG é um espaço tradicional de debates, com trabalhos de autores de diversos cursos de Comunicação do País”, destaca o professor Marcus Lima, membro da comissão científica do evento. “Para quem teve o privilégio de participar de praticamente todas edições, é um orgulho constatar que o Seminário de Inverno registra 15 anos ininterruptos de história”, lembra Kelly Prudêncio, do Mestrado em Comunicação da UFPR, que também integra a Comissão Científica.

O Seminário de Inverno é uma promoção do Departamento de Comunicação/Curso de Jornalismo da UEPG, em parceria com o Curso de Especialização em Mídia, Política, Atores Sociais e o Programa de Mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com apoio da Fundação Araucária (Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná).

Informações: agenciadejornalismouepg@uepg.br ou sergiogadini@yahoo.com.br Fone (42) 3220 3361

%d blogueiros gostam disto: